PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: Entenda como ele é importante para o seu negócio
Por: Dra. Telma Rocha dos Santos

O planejamento tributário é uma dessas medidas que possui um papel fundamental na vida financeira das empresas. Com o planejamento, o empresário pode estruturar o seu negócio e optar pelo regime de tributação mais adequado ao seu ramo de atividade e o porte da empresa.

O planejamento requer uma análise mensal de todos os dados corporativos pertinentes a cada regime de apuração, consiste em avaliar a possibilidade de geração de créditos, incentivos fiscais, alíquotas, interpretação de legislação vigente para amenizar a arrecadação dos tributos e eventualmente, o aproveitamento de benefícios fiscais concedidos por Leis, dentre outros aspectos importantes.

Assim como o setor de vendas e faturamento necessitam de um gestor, as obrigações fiscais também precisam, uma vez que, os impostos, taxas e contribuições correspondem ao maior custo fixo das empresas.

Diante de um sistema, que impõe uma carga tributária elevada e mudanças constantes nos sistemas de apuração dos tributos, nunca foi tão importante para as empresas fazer o planejamento Tributário.

Trata-se de uma medida válida, lícita e eficaz que você empresário deve adotar para suportar o menor ônus tributário possível, consulte um advogado para saber mais sobre essa ferramenta legal de gestão e tenha esse diferencial no seu negócio. 

Telma Rocha dos Santos é Advogada, Formada em Gestão de Recursos Humanos pelas Faculdades Integradas "Campos Salles". Bacharela em Direito pelas Faculdades Integradas "Campos Salles". Pós-graduada em Direito Tributário pela Faculdade Legale.

 

 

© 2015 por Galani Cruz Advogados. Criado com Wix.com

Acompanhe nossas Redes Sociais:

  • Instagram - White Circle
  • w-facebook
  • Twitter Clean
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now